Quantcast
Channel: GGB – Varela Notícias – Conectado aos Baianos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

GGB confirma homenagem às vítimas na Parada Gay de Salvador: “Morreram sem direito de se defender”

$
0
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Henrique Brinco
henrique@varelanoticias.com.br

O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, confirmou que a Parada Gay de Bahia contará com uma homenagem às vítimas do atentado contra a boate Pulse, voltada ao público LGBT, em Orlando, na Flórida, neste domingo (12). Em entrevista ao Varela Notícias, o ativista demonstrou preocupação contra o crescimento do extremismo conservador ao redor do mundo.

“É de uma expressão terrível de ódio contra uma população. É preocupante não, só para os Estados Unidos, como também para o mundo inteiro. Essas expressões homofóbicas estão se espalhando pelo mundo inteiro. Nós ocidentais lutamos muito contra essa cultura de opressão, que agora está ressurgindo”, afirmou ao VN.

Cerqueira também a possível motivação homofóbica do atentado. Segundo o pai do atirador, ele ficava irritado ao ver homens se beijando. “Homofobia é uma doença. Essa irritação é uma doença grave, motivada pelo ódio”, explicou ele. O presidente do GGB também lembrou que alguns grupos religiosos incitam ações extremas como essa.  “Os extremistas têm tentáculos no mundo inteiro”, alerta.

Marcelo Cerqueira também revelou que o Grupo Gay da Bahia já prepara uma homenagem para as vítimas do atentado. “Iremos fazer um minuto de silêncio em homenagem as vítimas na Parada Gay da Bahia [marcada para o mês de setembro]. Essas 50 pessoas mortas se multiplicam por milhões de pessoas do mundo que têm essa orientação sexual. Essas pessoas morreram sem direito a se defender. Nós todos somos Pulse”, encerrou.

O post GGB confirma homenagem às vítimas na Parada Gay de Salvador: “Morreram sem direito de se defender” apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26